parlamentar disse anteriormente que vai aguardar a janela partidária para decidir sobre o assunto, mas não descarta a possibilidade.

Quanto ao nome para o Senado, Victor Rocha cita a ministra Tereza Cristina, hoje no DEM. Neste caso, no entanto, o ingresso dela dependeria da vinda de Jair Bolsonaro para o PP. Especulações apontam que ela deve acompanhar o presidente para legenda que ele escolher. “Temos a expectativa de ele [presidente] vir para o PP, com a ida do Ciro Nogueira para Casa Civil, que mostra alinhamento. É o principal ministério, que faz interlocução com todos”. A ministra, por sua vez, disse no começo desta semana que conversa com várias siglas partidárias. 

Ainda de acordo com o parlamentar, ‘há alguns nomes que serão divulgados depois’, tanto para candidatura a deputado federal, quanto de deputados estaduais que devem entrar na legenda. “O PP tem nomes fortes, com possibilidade de vir algum deputado para ser candidato ao Governo do Estado [além da deputada federal, cuja entrada na sigla é incógnita por enquanto]”. 

Ele resume que existem construções e especulações e, apesar disso, a orientação atual da direção é aguardar a decisão de Bolsonaro. “A partir daí definimos tudo”.