PP diz que aguarda decisão de Bolsonaro e mira deputada federal e ministra para 2022 em MS
Partido cita possibilidades diferentes e resume que intenção é ampliar quadro nas próximas eleições
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PP em Mato Grosso do Sul diz que aguarda decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para definições no partido, enquanto trabalha com outras possibilidades, que vão desde deputada federal como candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul a ministra tentando o Senado nas eleições 2022.
Segundo o vereador Victor Rocha (PP), a perspectiva é de ampliação no quadro interno da sigla no próximo pleito. O plano é aumentar a bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, hoje com dois parlamentares — Gerson Claro e Evander Vendramini —, eleger deputado federal e chegar ao Senado.
No caso dos nomes que podem vir com chance para disputa na majoritária, o vereador cita a deputada Rose Modesto (PSDB), que já foi convidada para entrar no PP. “Se ela vir, o partido fica até mais robusto, com candidata ao governo estadual com chance real”. A parlamentar disse anteriormente que vai aguardar a janela partidária para decidir sobre o assunto, mas não descarta a possibilidade.
Quanto ao nome para o Senado, Victor Rocha cita a ministra Tereza Cristina, hoje no DEM. Neste caso, no entanto, o ingresso dela dependeria da vinda de Jair Bolsonaro para o PP. Especulações apontam que ela deve acompanhar o presidente para legenda que ele escolher. “Temos a expectativa de ele [presidente] vir para o PP, com a ida do Ciro Nogueira para Casa Civil, que mostra alinhamento. É o principal ministério, que faz interlocução com todos”. A ministra, por sua vez, disse no começo desta semana que conversa com várias siglas partidárias.
Ainda de acordo com o parlamentar, ‘há alguns nomes que serão divulgados depois’, tanto para candidatura a deputado federal, quanto de deputados estaduais que devem entrar na legenda. “O PP tem nomes fortes, com possibilidade de vir algum deputado para ser candidato ao Governo do Estado [além da deputada federal, cuja entrada na sigla é incógnita por enquanto]”.
Ele resume que existem construções e especulações e, apesar disso, a orientação atual da direção é aguardar a decisão de Bolsonaro. “A partir daí definimos tudo”.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.