Política

Rose Modesto não descarta deixar PSDB e disputar o governo de MS em 2022

A deputada federal disse, no entanto, que decisão será tomada em abril

Mayara Bueno e Renata Volpe Publicado em 05/07/2021, às 10h44

Rose Modesto, deputada federal
Rose Modesto, deputada federal - (Foto: Arquivo Midiamax)

A deputada federal Rose Modesto afirmou que decidirá sobre eventual saída do PSDB durante a janela partidária - mecanismo que permite mudança de partido sem risco de perda de mandato. Nos bastisdores, a informação é de que a ida para nova sigla seria pensando nas eleições de 2022 para o Governo de Mato Grosso do Sul.

Quanto a isso, assim como a mudança partidária, Rose Modesto disse que é uma decisão a ser tomada 'mais para frente'. Ela confirma que o Podemos é um dos partidos que a convidou. "Outros também. Vou decidir mais para frente um pouco, pois a janela partidária será em abril. Só vou definir lá", disse ao Jornal Midiamax.

Na semana passada, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), irmão da parlamentar federal, comentou sobre eventual mudança de sigla na família. "Vou pensar em eleições no ano que vem, mas pretendo disputar a reeleição. Se vou mudar de partido, só vou decidir no próximo ano, acho que não é momento para isso. Pensar em mudar (de partido), todos estão pensando, porque não tem mais coligação, não sou só eu. Os partidos têm procurado a gente para filiar, isso é normal".

Jornal Midiamax