Cumprindo agenda em Campo Grande nesta segunda-feira (9), a ministra da (DEM) afirmou que não possui conversas em andamento com o presidente Jair Bolsonaro (DEM) para se lançar como vice-presidente em eventual candidatura de Bolsonaro a reeleição. A ministra reforçou que sua priordade segue o “projeto Mato Grosso do Sul”.

Na semana passada, veículos nacionais ventilaram o nome de Tereza Cristina como uma das mais cotadas para compor chapa com o presidente. Questionada sobre o assunto, a ministra afirmou que “não existe tratativa com Bolsonaro, isso é mera especulação de quem faz cenários. Para mim é grande honra ser lembrada para ter essa oportunidade, mas não existe essa conversa. Meu projeto é Mato Grosso do Sul”, completou.

Em relação ao cenário regional para as eleições de 2022, a ministra afirmou que permanece com conversas e trataivas com o DEM e outros representantes de partidos distintos. “Estou tendo conversa com todos, decisões serão tomadas mais para frente. Eu tenho conversado muito com o DEM, com todos os atores para ver como se encaminham as próximas eleições”.

A ministra esteve em Campo Grande nesta segunda para ato de entrega de obra de reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, senadores (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) também compõem a comitiva.