Política

Por unanimidade, Assembleia de MS aprova projeto de utilidade pública ao Abrigo dos Bichos

Outros três projetos foram aprovados durante sessão ordinária

Dândara Genelhú Publicado em 13/10/2021, às 11h22

O projeto foi aprovado por 17 deputados, durante sessão ordinária.
O projeto foi aprovado por 17 deputados, durante sessão ordinária. - Foto: Arquivo Midiamax.

Nesta quarta-feira (13), deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram o Projeto de Lei nº 269/2021, que declara a utilidade pública do Abrigo dos Bichos. A proposta foi votada em sessão ordinária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Foram 17 votos favoráveis e nenhum contrário à proposta do deputado João Henrique (PSL). Também de autoria do parlamentar, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 046/2021, que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a Luciano Coppini. Foram 18 votos favoráveis ao título.

Já o Projeto de Resolução nº 47/2021, do deputado Jamilson Name (sem partido), recebeu 17 votos favoráveis e também foi aprovado. Assim, foi concedido a Juary Lopes Pinto o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Estes três projetos foram aprovados em discussão única e devem ser promulgados. Já o Projeto de Lei nº 274/2021, de autoria de Renato Câmara (MDB), foi aprovado com 16 votos favoráveis.

A proposta institui o Dia do Conselheiro Estadual de Direitos e de Políticas Públicas. A data deve ser comemorada anualmente em 7 de dezembro.

Os deputados também aprovaram a moção de pesar pelo falecimento do comunicador social Carlos Eduardo Longo de Faria, conhecido como Cacá. Inicialmente proposta por João Henrique (PSL), a proposta foi assinada em seguida por todos os parlamentares.

Jornal Midiamax