Após confirmação da morte da cantora Marília Mendonça, parlamentares de Mato Grosso do Sul lamentam a morte da artista. A cantora e compositora consagrada no sertanejo faleceu em queda de avião na tarde desta sexta-feira (5).

O presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), desejou conforto à família da cantora. “A vida é um sopro. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs da @mariliamendoncacantora”, publicou.

Nas redes sociais, o deputado estadual (Solidariedade) lamentou o acidente. “Infelizmente Marília Mendonça partiu e fica a tristeza e a saudade. Nenhum sobrevivente. Meus pêsames às famílias, que tragédia. A vida é um sopro. #luto”, compartilhou.

“Descanse em paz, Marília Mendonça”, escreveu o vereador de Campo Grande, Júnior Coringa (PSD). O deputado Capitão Contar (PSL) desejou que “Deus conforte as famílias de todos que estavam no avião”. Sobre a morte da cantora, afirmou que o “Brasil perdeu uma grande voz”. 

O deputado Coronel David (sem partido) disse que “precisamos viver a vida plenamente. A notícia da morte da cantora Marília Mendonça nos traz dor e tristeza. Sua voz e a emoção com que cantava suas músicas ficarão eternizadas em nossos corações”. Aos amigos próximos das vítimas, desejou “que Deus ampare e dê forças aos familiares, amigos e fãs da @mariliamendoncacantora, bem como de todas as pessoas que perderam a vida nesse trágico acidente aéreo”. 

A senadora Simone Tebet (MDB) considera que o “acidente de avião levou prematuramente a cantora Marília Mendonça”. Para ela, a morte da cantora deixa “um vazio na música sertaneja. Talentosa, fez muito sucesso e deixará saudades. Sua voz jamais será esquecida”. A senadora também desenhou que “Deus conforte o coração dos familiares de todas as vítimas”. 

“Marília Mendonça, uma linda carreira, 26 anos, mãe…Uma fatalidade que deixa o Brasil de luto. Toda solidariedade aos fãs, amigos e familiares da cantora e de todos que faleceram no acidente”, publicou o deputado federal (PDT). O vereador de Campo Grande, Betinho (Republicanos), lembrou que “mesmo sabendo que a vida um dia acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém”.

Assim, o vereador desejou “sentimentos aos familiares, amigos e fãs da cantora Marília Mendonça. O tempo irá tratar de transformar a sua perda em saudade, meus pêsames”. A vereadora Camila Jara também usou as redes socais para lamentar a morte da cantora. “Arte é resistência e sempre que um artista se vai, o país perde muito. Com alto astral até para falar de corações partidos, Marília Mendonça foi uma das + talentosas vozes dessa geração”, escreveu.

“‘E a flor conhece o beija-flor. E ele lhe apresenta o amor. E diz que o frio é uma fase ruim. Que ela era a flor mais linda do jardim'. Tão talentosa… vá com Deus @MariliaMReal. Que Deus possa confortar os corações da sua família e dos seus milhões de fãs”, publicou a senadora Soraya Thronicke (PSL, que se fundiu com DEM para criação do União Brasil).

O deputado Felipe Orro (PSDB) comentou que “a rainha da “sofrência” agora faz o Brasil chorar”. O parlamentar desejou “sentimentos aos familiares, amigos, fãs da cantora e das demais vítimas que a acompanhavam no avião” e disse que esta é “uma perda inestimável para a música brasileira. Vá em paz Marília Mendonça”. 

O acidente 

Vítima de um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5), a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu dentro da aeronave bimotor após queda em cachoeira, na cidade de Piedade do Caratinga, interior de Minas Gerais. Ao todo, cinco pessoas estavam no avião e uma segunda vítima, um homem, também foi resgatado sem vida. O acidente ocorreu por volta das 15h30 (horário de MS). 

*Matéria alterada às 18h49 para acréscimo de homenagens.