‘O feito é melhor do que o perfeito’, comenta vereador sobre ‘fecha tudo’ em Campo Grande
“A gente precisa fazer alguma coisa e quem decide é o Executivo” completou Clodoilson Pires, vereador de Campo Grande pelo Podemos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“O feito é melhor do que o perfeito”, resumiu o vereador Clodoilson Pires (Podemos) sobre a antecipação de feriados anunciada pelo prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD). A medida para tentar conter a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos pela covid-19 em Campo Grande vai fechar serviços não essenciais por uma semana.
“O prefeito está tentando minimizar os danos do vírus. Acho que o impacto financeiro será pequeno para os comerciantes. Todos estão preocupados com a situação que estamos vivenciando. A gente precisa fazer alguma coisa e quem decide é o Executivo. Nós temos que apoiar”, completou Clodoilson Pires.
Colega de parlamento em Campo Grande, o vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL) também concorda com a iniciativa. “O sistema de saúde está superlotado e é necessário tomar esse tipo de atitude para preservação de vidas”, reconheceu.
Após reunião com o secretariado na tarde de hoje (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, determinou a antecipação de feriados na semana que vem.
De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, da próxima segunda até sexta-feira, serão antecipados os feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo Marquinhos, o comércio não essencial não poderá abrir.
Ainda de acordo com o prefeito, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é de que haverá diminuição do contágio ao restringir o horário de circulação das pessoas com a antecipação dos feriados.
São considerados serviços essenciais supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O detalhamento sobre funcionamento de restaurantes e conveniências deve constar no novo decreto que a prefeitura de Campo Grande deve publicar até sexta-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Eleições 2024: Em Dourados, 21 vereadores são eleitos; confira lista
Em Dourados, 21 vereadores foram eleitos neste domingo (6). São 164.395 aptos a votar na cidade, a 230 quilômetros de Campo Grande. No total, 333 candidatos concorreram ao pleito em 2024 para Câmara de Dourados. Confira a lista de eleitos no município: Eleições 2024 O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorreu neste domingo (6)…
Eleições 2024: Confira quem são os 9 vereadores são eleitos em Antônio João
Mais de 7,9 eleitores estavam aptos para votar na cidade
Eleições 2024: Confira os 11 vereadores eleitos para a Câmara de Caarapó
Veja os eleitos para o Legislativo de Caarapó nos próximos quatro anos
Rio Brilhante: Confira os 13 eleitos para mandato de vereador
Rio Brilhante elegeu neste domingo (6) os 13 candidatos que ocuparão uma cadeira na Câmara Municipal a partir de 2025. São eles: Ao todo, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou candidatura de 106 candidatos, das quais 99 fora deferidas. A cidade está localizada a 164km de Campo Grande e tem…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.