Quase dois meses depois da visita do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a Campo Grande, deve desembarcar na cidade no próximo dia 10, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Assim como Dória, Leite vem a para fazer campanha de olho nas prévias do partido, que, em novembro, deve decidir quem será o candidato tucano à presidência em 2022. O governador de São Paulo esteve na Capital no dia 9 de julho.

A informação da visita de Leite em Campo Grande foi confirmada pelo vereador da Capital, Professor Juari (PSDB). “Ele chega no dia 10 à tarde, mas ainda não sabe em qual aeroporto”.

Eduardo Leite deve participar de uma coletiva na sede do partido no mesmo dia e no sábado pela manhã, dia 11, vai participar do ato regional da legenda. “Assim como fiz para o Dória, vou apresentar um título de visitante ilustre a Eduardo Leite”, disse o vereador.

Dória e Leite são os nomes mais cotados entre as opções tucanas para a corrida presidencial de 2022. Também há correntes dentro do partido, majoritariamente ligadas ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que preferem canalizar os recursos dos fundos de financiamento de campanha em candidaturas ao Legislativo e governos estaduais, portanto, abrindo mão de lançar nome próprio ao Palácio do Planalto.