A sessão da CPI da Covid desta terça-feira (21) precisou ser suspensa por 10 minutos após o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário, pedir para a senadora sul-mato-grossense (MDB) reler o processo. Na apresentação da parlamentar, foi exibido vídeo do ministro apontando três invoices sobre a compra da vacina Covaxin contra a Covid-19.

Enquanto a senadora fazia apresentação, ele afirmou que as falas eram verdadeiras e Simone, com outros parlamentares rebateu dizendo que apenas a primeira invoice era comprovada. Ainda em fala, a senadora parabenizou a CGU e destacou que o trabalho do ministro não deve ser agraciado.

“Ele não poderia ir numa coletiva com o ministro Queiroga, fazer uma defesa intransigente de um contrato irregular que está em processo de investigação pela própria CGU”, defendeu ela. Além disso, ela lamentou “o papel que vossa excelência está fazendo, o desserviço para o país. Vossa excelência não é advogado do presidente da República, não é advogado do ministro da Saúde”.

Após o término da defesa da senadora, Wagner fez um minuto de silêncio e respondeu pedindo que Simone refizesse o próprio trabalho. “Com todo respeito à senhora, eu recomendo que a senhora leia tudo de novo porque a senhora falou uma série de inverdades aqui”.

Com a fala do ministro, a senadora afirmou que a apresentação não poderia ser apontada como inverdade. Outros parlamentares saíram em respeito de Simone Tebet, acusando Wagner de machismo durante o depoimento.

A sessão foi interrompida após confusão generalizada, quando praticamente todos os senadores se levantaram e foram até a mesa da presidência da CPI. Em entrevista após o ocorrido, a senadora afirmou que “no momento em que nós mostramos as incongruências de tudo aquilo que estava sendo dito, ele não aguentou e obviamente partiu para o pronunciamento com falas infelizes”.

Confira abaixo o vídeo do momento da confusão: