No dia em que Jair Bolsonaro (sem partido) vem a Mato Grosso do Sul, manifestantes contrários ao presidente da República fazem passeata e carreata em protesto na BR-060, nesta sexta-feira (14). Também há integrantes do MST (Movimento Sem Terra) na entrada do Santa Mônica, onde, em breve, haverá evento.

Há protestantes com bandeiras da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e ‘fora Bolsonaro'. São dezenas de veículos andando pelo acostamento, no caminho em direção ao assentamento. Com gritos de ‘fora Bolsonaro' e ‘fora genocida', várias pessoas seguram bandeiras e se posicionam na entrada do assentamento, enquanto veículos passam.

Mais cedo, a ministra da Agricultura, (DEM/MS) divulgou em seu twitter que estava prestes a embarcar de Brasília para Campo Grande, junto com o presidente. A mobilização começou assim que a agenda foi confirmada, segundo André Lage, presidente da Frente MS contra o chege do Executivo federal.

O principal foco é a conduta dele na pandemia de coronavírus – alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado. São aguardadas 200 pessoas e 80 veículos. Bolsonaro deve chegar de helicóptero no local.