Política

Major Olimpio também retira candidatura e anuncia voto do PSL em Simone Tebet

Com gesto de Major Olimpio, emedebista consolida apoios de Cidadania, Podemos, PSL e PSB, além de parte das bancadas de MDB e PSDB.

Jones Mário Publicado em 01/02/2021, às 15h32 - Atualizado às 15h34

Major Olimpio retirou candidatura para apoiar Simone (Foto: Reprodução/TV Senado)
Major Olimpio retirou candidatura para apoiar Simone (Foto: Reprodução/TV Senado) - Major Olimpio retirou candidatura para apoiar Simone (Foto: Reprodução/TV Senado)

Depois de Jorge Kajuru (Cidadania-GO), o senador Major Olimpio (PSL-SP) também decidiu retirar sua candidatura à presidência do Senado. O parlamentar ainda declarou voto da bancada do PSL em Simone Tebet (MDB-MS).

“Quero renunciar a minha pretensão para que nós possamos ter, pela primeira vez da história do Senado, uma mulher corajosa, firme, para conduzir esse processo. Vou declarar o voto do PSL, meu e da Soraya [Thronicke], em vossa excelência, senadora Simone”, disse Olimpio, há pouco, da tribuna do plenário do Senado.

Colega de bancada estadual, Soraya Thronicke já havia sinalizado à própria Simone que votaria nela caso Olimpio recuasse.

Assim, Simone Tebet consolida os apoios de Cidadania, Podemos, PSL e PSB, além de parte das bancadas de MDB e PSDB. A sul-mato-grossense é candidata pela primeira vez e tenta ser a primeira mulher a comandar o Congresso Nacional.

Com os abandonos de Kajuru e Major Olimpio, seguem no páreo pela presidência da Casa o favorito Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido); Lasier Martins (Podemos-RS); e Simone Tebet.

A eleição é realizada na tarde de hoje e transmitida ao vivo. Veja abaixo:

Jornal Midiamax