em maio deste ano

Questionado sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão de deixar a secretaria, MattoGrosso disse ter cumprido sua missão. “Fomos para o governo a convite do governador Reinaldo e do Eduardo Riedel e depois de ouvi-los para dar atenção na parte da Cidadania e Cultura, que foi um dos setores mais prejudicados durante a pandemia, decidi aceitar o desafio”.

Segundo o secretário, desde quando assumiu, o setor teve investimento de R$ 120 milhões. “Não foi fácil aceitar esse desafio na pandemia e olhando para trás e tudo que está por vir, ficamos satisfeitos com nosso trabalho”.

Ele ainda listou os eventos realizados pela Secretaria, como o Campão Cultural. “Foi o maior evento de e em janeiro, devemos lançar um festival ainda maior”.

Porém, MattoGrosso afirmou ter cumprido sua missão na secretaria, mas não pode se esquecer que foi eleito como vereador. “Estou licenciado, sinto a obrigação de voltar e dar continuidade no trabalho que a população me elegeu para fazer”.

Sua cadeira na Secretaria ainda não tem postulante. “Ainda não sabemos, mas tem que ser alguém na mesma linha”.

Eleições 2022

MattoGrosso deve disputar as eleições de 2022. “É algo que tem surgido naturalmente. Não é decisão minha apenas, decisão de partido, mas tudo leva a crer, que disputaremos cadeira na Assembleia”.

Ademir Santana na Funesp

(PSDB) ocupa a cadeira deixada por MattoGrosso na Câmara. O secretário disse não ter conversado formalmente com o correligionário sobre sua volta. “Conversamos sobre isso, mas informalmente, não foi nada formal”.

O secretário revelou ainda que Ademir está sendo cotado para o cargo na Funesp (Fundação Municipal do Esporte). O cargo ficou vago no início deste mês, após Claudinho Serra pedir exoneração.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com Santana, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto. O espaço segue aberto para manifestação.