Política

De Paula e João César Mattogrosso são nomeados secretários no Governo de MS

Sérgio de Paula e Mattogrosso são presidentes estadual e municipal do PSDB

Renata Volpe Publicado em 10/05/2021, às 08h11

Sérgio de Paula e João César Mattogrosso
Sérgio de Paula e João César Mattogrosso - Divulgação

Os presidentes estadual e municipal do PSDB, Sérgio de Paula e João César Mattogrosso, este vereador de Campo Grande, foram nomeados como secretários no Governo de Mato Grosso do Sul, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10). As nomeações são assinadas por Reinaldo Azambuja (PSDB).

Mattogrosso foi nomeado como secretário estadual de Cidadania e Cultura. Para assumir a pasta, precisou deixar a cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande, sendo ocupada pelo suplente Ademir Santana (PSDB).

Dentre as demandas da Fundação de Cidadania e Cultura, Mattogrosso terá uma mais urgente, que é o repasse do auxílio emergencial para o setor cultural, atrasado há mais de seis meses.

Além disso, Sérgio de Paula, volta para Casa Civil, cinco anos depois. Ele deixou a pasta em 2017 com o encolhimento de secretarias feito por Reinaldo na época. O secretario foi réu acusado de usar de avião oficial para fim particular. Porém, fez acordo de conciliação com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e pagou multa de R$ 35 mil, parcelada em seis vezes. 

De Paula também foi acusado pelo dono do curtume Braz Pelli por supostamente fazer parte de um esquema de extorsão para cobrança de propina em troca de benefícios fiscais no governo de Mato Grosso do Sul.

De Paula estava nomeado no governo como cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, na função de Secretário Especial, no Escritório de Gestão Política.

Jornal Midiamax