O governador (PSDB) admitiu, na tarde desta quinta-feira (18), que pode alterar pontos no projeto de reestruturação das carreirasdescontentes com a proposta do Executivo.

que não concordam com posicionamento do sindicato que os representa.

Também nesta quinta (18), os deputados recebem os representantes das forças policiais e bombeiros, para ouvir deles quais pontos as categorias questionam.

Trâmite na

Após receber os 15 projetos de lei com reajuste linear dos servidores estaduais por parte do Governo, os deputados estaduais se reuniram, na quarta-feira (17), com a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes, para ela explicar mais detalhadamente e tirar algumas dúvidas dos parlamentares sobre as possíveis alterações nos textos. Todos os deputados estiveram presentes na reunião ou mandaram representantes. A expectativa é que o reajuste dos servidores seja analisado e votado pelos deputados até a próxima terça-feira (23)

Na análise do presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o projeto é visto “com bons olhos”, no entanto, ele afirmou que nem todas as categorias serão contempladas ao mesmo tempo em todas suas reivindicações. “Existem algumas coisas que devem ser colocadas depois? Sim, mas o projeto é de iniciativa do executivo. Então, quem discutiu com os funcionários foi o governo. O governo está dando um aumento, melhorias e aí eu acho que são coisas que estamos ganhando. É claro, querem ganhar tudo de uma vez só, impossível. Nós estamos fazendo o possível aqui”, disse Paulo.