Lideranças emedebistas de Mato Grosso do Sul e de todo o País participaram da solenidade.

“Essa missão tem um clamor da urgência, porque nosso povo está morrendo de fome, depois de tantos brasileiros que perderam a vida por uma saúde púbica omissa e negacionista”, citou a parlamentar. Criticando o governo federal, Simone afirmou que a atual gestão cria crises artificiais, polarização e tenta aniquilar as minoras, ‘vítimas do gabinete de ódio’.

Em ponto que mais se emocionou, a senadora explicou que decidiu se tornar pré-candidata, não tanto pelo currículo que inclui ter sido prefeita, vice-governadora, senadora e professora universitária, mas por saber pelos noticiários que há 5 milhões de crianças que vão dormir com fome e 20  milhões de brasileiros que comem dia sim, dia não. 

“Hoje, emocionada, o destino faz com que os meus companheiros do MDB me deem a mais honrosa missão da minha vida, ser pré-candidata a presidente. Estamos construindo pelo diálogo e chegamos a conclusão de que estou pronta e com condições de ser a próxima presidente. Aceito ser candidata, porque hoje é a história que convoca o MDB a agir”.

A parlamentar está no Senado desde 2015 e ganhou maior destaque quando tentou a presidência do Senado, presidiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é a principal comissão do Poder Legislativo, além da participação efetiva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Antes, já foi vice-governadora do Estado e prefeita de Três Lagoas.