Política

Puccinelli, Mochi e Moka vão a lançamento de Simone como pré-candidata do MDB à Presidência

Marido da senadora e secretário de Governo, Eduardo Rocha, além de deputados, devem participar da solenidade

Mayara Bueno Publicado em 08/12/2021, às 08h40 - Atualizado às 09h08

Lideranças do MDB em Brasília, nesta quarta-feira (8)
Lideranças do MDB em Brasília, nesta quarta-feira (8) - (Foto: Divulgação, Assessoria)

Lideranças do MDB de Mato Grosso do Sul estão em Brasília para participar do lançamento da pré-candidatura a presidente da República da senadora Simone Tebet (MDB). O evento começa por volta das 9h de MS.

Segundo o presidente do partido no Estado, Junior Mochi, participam o ex-governador André Puccinelli, ex-senador Waldemir Moka, presidente municipal Ulisses Rocha, deputado Renato Câmara, além do secretário de Governo, Eduardo Rocha, entre outras lideranças.

Também são aguardados o deputado Paulo Duarte e o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, de acordo com a assessoria de Simone Tebet.

À reportagem, anteriormente, a senadora disse que o ponto decisivo para definir pré-candidatura foi o fato de, no rol dos presidenciáveis, não ter nenhuma mulher na disputa, mesmo que o público represente 52% da população brasileira.

No Senado, a parlamentar está desde 2015, ganhando maior destaque quando tentou a presidência do Senado, presidiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é a principal comissão do Poder Legislativo, além da participação efetiva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Antes, já foi vice-governadora do Estado e prefeita de Três Lagoas. 

Entre os cotados para as eleições de 2022, estão Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Rodrigo Pacheco (PSD), entre outros. A candidatura precisa tomar forma e se concretizar de fato até abril do próximo ano.

Jornal Midiamax