Pular para o conteúdo
Política

Empossada, Vanda Camilo cita vítimas da Covid e promete ‘trilhar novo rumo’ em Sidrolândia

Prefeita assumiu em janeiro de forma interina, após impedimento do eleito em 2020, e foi eleita em junho
Arquivo -

Em cerimônia marcada por confusão em relação à eleição da Mesa Diretora, (PP) tomou posse detinitiva como prefeita de Sidrolândia, nesta sexta-feira (2). No discurso emocionado, a primeira mulher a assumir o cargo citou o acontecimento, lembrou das vítimas da Covid-19 e se comprometeu a ‘trilhar um novo rumo, com sustentabilidade, geração de novos empregos e expansão da riqueza do município’.

“Quero pedir desculpa pelo demorado da hora, pedir desculpa pelo que aconteceu hoje. Não estava previsto. Na política, a primeira coisa que a pessoa que entra precisa aprender é ter palabvra, um político sem palavra não é nada”, começou o discurso, após assinar o termo de posse, junto com a vice-prefeita Rosi Fiúza (MDB).

Vanda Camilo pontuou que assume o município em um cenário ainda preocupante devido à pandemia de coronavírus. São 142 mortes e 5017 casos confirmados até quinta-feira (1º). “Quero reverenciar a memória de todas essas pessoas, manifestar a solidariedade à dor de todas essas famílias que tiveram seus seios familiares rompidos por essa devastadora doença”.

Disse que espera ser a primeira de muitas mulheres a assumirem o cargo de chefia do Executivo, em Sidrolândia e que construirá um ‘novo parâmetro civilizatório, uma cidade viva e próspera’.

Eleição suplementar

Como prefeita interina, Vanda estava no cargo desde janeiro de 2021. Na condição de presidente da Câmara Municipal, ela assumiu a chefia do devido à impossibilidade de Daltro Fiúza (MDB), que teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral. A nova vice-prefeita é Rosi Fiúza, esposa de Daltro. A dupla fez história sendo as primeiras mulheres a assumirem os respectivos cargos. 

A eleição suplementar foi em 13 de junho e Vanda, que obteve 52,4% dos votos, concorreu com o ex-prefeito (PSDB) – este recebeu 47,6% dos votos. Ainda foram registrados 1,58% de votos em branco e 1,88% anularam. A abstenção atingiu os 31,29%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulheres são esfaqueadas no pescoço durante briga e homem é preso em MS

CPI: Calabresa, Portuguesa, Italiana

Golpistas prometem CNH por R$ 400 e sem exames

Médica desaparece em rio após cair de ponte na BR-376 em MS

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Brasil é escolhido como sede dos Pans de Ginástica Artística e Rítmica

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

No Irã, passear com cachorro pode ser considerado crime

No Irã, passear com cães pode ser considerado crime , prática enfrenta repressão crescente. Levar um cachorro para passear nas ruas do Irã pode ser visto pelas autoridades como um ato criminoso. O governo iraniano tem adotado medidas cada vez mais severas contra a presença de cães em locais públicos, alegando que esses animais representam … Continued

Bastidores

[ BASTIDORES ] Déjà-vu com Agência de Regulação

Erro comum é quase gafe 'obrigatória'

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A PF perdeu um dos ícones, o delegado Mauro Sposito

Querido na corporação, o decano deixa legado de trabalho pela defesa da selva amazônica

Sérgio Cruz - O dia na história

1909 – Câmara aprova arruamento de Campo Grande

O projeto era do vereador José Vieira Damas, o Zeca Casimiro