A nova administração do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) tomou posse nesta sexta-feira (22) em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O Carlos Eduardo Contar substitui o antigo presidente do tribunal, Paschoal Carmello Leandro.

Em seu discurso de posse, o desembargador falou em melhorar segurança do trabalho e o controle de qualidade aos servidores do Judiciário. Além disso, também comentou sobre o prolongamento do teletrabalho em função da pandemia da covid-19, que fez reduzir os índices de produtividade da corte. “Que voltemos todos ao trabalho presencial em breve. Temos de reconhecer e restabelecer uma produtividade satisfatória”, ressaltou. 

Em posse, novo presidente do TJMS garante controle de qualidade aos servidores do Judiciário
Posse do novo presidente do TJMS (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)
Na relação com a Alems (Assembleia Legislativa de MS), Contar disse que pretende mandar novamente um projeto de lei para alterar as taxas cartorárias, cuja discussão já foi travada duas vezes na Casa de Leis, e também em enviar uma nova lei de custas, que não são atualizadas há muitos anos.
Assumiram também os desembargadores Sideni Soncini Pimentel () e Luiz Tadeu Barbosa Silva (Corregedor-Geral de Justiça). Os novos integrantes da administração 2021/2022 foram escolhidos na sessão do Tribunal Pleno do dia 21 de outubro de 2020. Conheça os magistrados. 
Na ocasião, estavam presentes o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), os senadores Nelsinho Trad (PSD) e (PSL), o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Karmouche, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB), o procurador-geral do município Alexandre Ávalo, representando o prefeito Marquinhos Trad (PSD), e o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).
Ao discursar, Azambuja agradeceu a parceira que o ex-presidente Carmello Leandro teve com o governo de MS e que, por ser um ‘homem de fé', vão ‘avançar muito mais' com a nova gestão. 
Em posse, novo presidente do TJMS garante controle de qualidade aos servidores do Judiciário
Desembargadores Carlos Eduardo Contar (Presidente), Sideni Soncini Pimentel (Vice-presidente) e Luiz Tadeu Barbosa Silva (Corregedor-Geral de Justiça) (Foto: Divulgação)