Outros parlamentares já tentaram criar investigação semelhante no Legislativo municipal, mas nunca conseguiram.

TAC do TCE que não foi cumprido e vários outros itens. A própria situação de uma empresa que está prestando serviço e está tendo prejuizo, mas continua com o serviço, constantemente pedindo subsídio, agora o município está tentando bolar uma forma de subsidiar, é estranho. Temos de nalisar a fundo toda essa questão”.

Além disso, acrescenta, as reclamações de quem usa o transporte coletivo em Campo Grande é constante. Ex-vereador, Vinicíus Siqueira foi um dos que, ao longo de seu mandato, apresentou questionamentos em relação ao Consórcio Guaicurus e o contrato com a Prefeitura de Campo Grande, mas, sem apoio, a investigação também não foi para frente.

A bancada atual da Câmara Municipal de Campo Grande, eleita em 2020, no entanto, foi ‘renovada’. Dos 29 vereadores, 17 se elegeram no ano passado, o que pode ajudar na busca por apoio ao colegiado que quer propor. Na sessão de terça-feira (15), o parlamentar comentou sobre sua intenção e pediu aos demais que assinem o documento, quando este for apresentado.