Deputados votam projeto de lei para reconhecer ação social como atividade essencial

Projeto de lei será analisado pela primeira vez

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pautado em primeira votação, nesta terça-feira (6) os deputados estaduais analisam projeto de lei para tornar a ação social como serviço essencial em tempos de pandemia da Covid-19.

A proposta legislativa é de autoria de Cabo Almi e Pedro Kemp, ambos do PT. Entre as atividades sociais, conforme a proposta, estão a distribuição de gêneros de primeira necessidade, de refeições, de artigos de higiene e roupas, e o encaminhamento para instituições de acolhimento e tratamento de dependência química.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 216/2020, do Poder Executivo. A proposta altera a redação da Lei 3.150/2005, prorrogando o prazo para o governo apresentar projeto de lei complementar dispondo sobre regras e incentivos referentes à migração ao Regime de Previdência Complementar.

Também está prevista a votação do Projeto de Lei 233/2020, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que obriga as operadoras de telefonia móvel e fixa a disponibilizarem, em seus sites, extrato detalhado de conta das chamadas telefônicas e serviços utilizados na modalidade de recarga de crédito do plano pré-pago. As informações a serem detalhadas são: data, hora e duração da ligação, o número chamado, a relação de mensagens enviadas e recebidas, respectivos custos e impostos incidentes.

 

Conteúdos relacionados