Deputados federais começam votação da obrigatoriedade do voto impresso no Brasil

Três dos quatro deputados que representam MS se mostraram favoráveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta terça-feira (10), os deputados federais fazem votação para a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 135/19, que prevê a obrigatoriedade do voto impresso no Brasil. O texto já foi rejeitado pela comissão especial, por 22 votos a 11. No entanto, o presidente Arthur Lira (PP) abriu para discussão e votação com todos os parlamentares.

Antes da votação, parlamentares de Mato Grosso do Sul usaram as redes sociais para mostrar posicionamento favorável. Deputado eleito em Mato Grosso do Sul, Loester Trutis se posicionou a favor da proposta.

A declaração foi feita no Instagram do parlamentar, que publicou imagem dizendo que vota sim para a PEC. Além disso, ele pede para que os cidadãos pressionem os deputados indecisos.

Até o momento, a deputada Rose Modesto e o deputado Luiz Ovando também se mostraram favoráveis à medida. Nas redes sociais eles expuseram seus posicionamentos e defesas para a PEC.

“É importante você entender que o voto impresso é a garantia da sua vontade, é a concretização, materialização”, disse o deputado Ovando. Já Rose, afirmou que “o voto auditável será mais um mecanismo de segurança para nosso processo eleitoral, auxiliando na lisura das urnas eletrônicas”.

Conteúdos relacionados