Política

Deputado reclama de falta de assistência a pacientes com covid-19 transferidos a outros Estados

Jovem transferida de Dourados para Porto Velho já teve alta, mas não consegue voltar a MS

Renata Volpe Publicado em 10/06/2021, às 11h47

Deputado Renato Câmara (MDB)
Deputado Renato Câmara (MDB) - Luciana Nassar, Alems

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) afirmou nesta quinta-feira (10), que pacientes encaminhados para outros estados para tratamento da Covid-19, estão sem assistência. A transferência de pacientes foi necessária por falta de leitos em Mato Grosso do Sul.

Segundo Câmara, uma das pacientes transferida de Dourados para Porto Velho, já está de alta, mas não consegue contato com os familiares. “Bruna Maria Santos Duarte, de 29 anos, é uma das pacientes transferidas de Dourados para Porto Velho, no último dia 4. Há três dias, ela recebeu alta médica e não consegue voltar para Mato Grosso do Sul".

Ainda conforme o parlamentar, o pai da jovem, Availde Duarte, o procurou para pedir ajuda. "Os familiares estão sem saber com quem falar e o hospital precisa de autorização para liberá-la. O pai não possui condições financeiras para trazê-la de volta”.  

Renato Câmara pede um ponto de apoio para dar assistência às famílias com entes transferidos para outros estados. “A maioria dos pacientes transferidos para outros Estados é de famílias simples e precisa do apoio do governo. É necessário uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde para atender às necessidades das famílias afastadas dos seus entes”, disse.

Jornal Midiamax