Depois de 11 anos como deputado, Rocha se despede em última sessão na Assembleia de MS

Rocha vai assumir Segov; Paulo Duarte (MDB) assume mandato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado Eduardo Rocha (MDB) se despediu dos colegas durante sessão parlamentar
Deputado Eduardo Rocha (MDB) se despediu dos colegas durante sessão parlamentar

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) se despediu nesta quinta-feira (2) dos deputados e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, após 11 anos de mandato.

Rocha vai assumir a Segov (Secretaria de Estado de Governo) em posse a ser realizada na próxima sexta-feira (3), e seu mandato será ocupado pelo ex-deputado e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB).

Durante a explicação pessoal, Rocha disse estar há 11 anos na Casa. “Estou indo cumprir missão no Governo do Estado. Fui convocado pelo governador para ajudar o Estado e suas obras. Então aceitei o desafio, amanhã estou tomando posse como secretário de governo”.

O deputado afirmou ainda que Duarte assume sua cadeira e lembrou dos embates vividos com ele em 2011, quando o colega era filiado ao PT. “Como é a vida política, quando eu ganhei eleição em 2011, Duarte era líder do PT e eu líder no MDB. Foi um dos parlamentares que mais travei embates, mas sempre com respeito”.

Por fim, Rocha disse que se despede temporariamente para cumprir missão. “Vou conhecer a máquina administrativa por dentro e ajudar o governo”.

Os colegas teceram elogios para Eduardo Rocha e se despediram do colega. Coronel David (sem partido) desejou sorte e sucesso. “Sei que isso vai acompanhá-lo, pois o conheço como político e pessoa, sei do seu coração grande e espero que dentro do governo o senhor possa ser essa ponte entre legislativo e executivo, para nossa população ser sempre atendida”.

Pedro Kemp (PT) lamentou a saída de Rocha do parlamento. “Nossa bancada de oposição ao Bolsonaro vai perder um grande e atuante deputado. Mas a missão que vossa excelência vai desempenhar é muito importante, pois o senhor é competente e tem experiência para assumir o cargo”.

Lídio Lopes (Patriota) afirmou que o parlamento perde com a saída dele, mas o governo ganha. “Sei de tudo que o senhor vai acrescentar ao governo”.

 

Conteúdos relacionados

prefeitura
Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)