Divergente da bancada de MS, Vander Loubet afirma que votaria contra PEC dos Precatórios

Deputado federal disse que está de atestado médico por conta da hipertensão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pré-candidato em MS do PT é o ex-governador Zeca.
Pré-candidato em MS do PT é o ex-governador Zeca.

Após ver a maior parte da bancada de Mato Grosso do Sul votar favorável, o deputado federal Vander Loubet (PT) afirma que é contra a PEC dos Precatórios. O parlamentar não esteve presente na votação e se posicionou nas redes sociais, afirmando que “votaria contra a PEC”.

“Não pude votar por não estar em Brasília. Estou de atestado médico e realizando uma série de exames e consultas (“check up”) por conta de problemas de hipertensão”, explicou a ausência. Assim, como não está em missão oficial, fica negada a participação remota.

No entanto, Vander destacou que “caso estivesse presente, seguiria a orientação da bancada do PT na Câmara e votaria contra a PEC”. O parlamentar explicou que embora o partido defenda o pagamento de auxílios à população em momento de crise, “é preciso que isso seja feito por meio de gestão do Orçamento”.

Vander disse que o pagamento não deve ser realizado “com manobras para passar um cheque em branco para o atual desgoverno aplicar com fins políticos”. Por fim, comentou que espera estar “plenamente restabelecido a tempo de participar e registrar meu voto no 2º turno de votação dessa proposta”.

Bancada favorável

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB) para a PEC obteve 312 votos contra 144. Foram a favor da PEC, os deputados: Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL), Loester Trutis (PSL) e Rose Modesto (PSDB). Não votaram porque estavam ausentes, os deputados Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT).

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução