Pular para o conteúdo
Política

Com pauta cheia, presidente da Alems reabre comissões com composições antigas

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) determinou a reabertura das comissões permanentes com as composições de 2020. O maior bloco da Casa ainda não indicou os nomes para integrar os colegiados em 2021. Durante a sessão desta quarta-feira (10), Corrêa convocou algumas das comissões para […]
Arquivo -

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) determinou a reabertura das comissões permanentes com as composições de 2020. O maior bloco da Casa ainda não indicou os nomes para integrar os colegiados em 2021.

Durante a sessão desta quarta-feira (10), Corrêa convocou algumas das comissões para votar em plenário parecer sobre os dois projetos em pauta. O tucano havia alertado que iria manter as composições antigas se o consenso demorasse a chegar.

A reabertura deve ser temporária, pelo menos até todos os líderes apontarem os membros das comissões. Corrêa adiantou que a Assembleia tem cinco pedidos de prorrogação de calamidade pública em municípios, além de projetos do governo.

O G10 vai manter o número de membros. O líder seguirá sendo Londres Machado (PSD). Ainda compõem o bloco Antônio Vaz (Republicanos), Capitão Contar (PSL), (sem partido), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), (Solidariedade), Jamilson Name (sem partido), João Henrique Catan (PL) e Lucas de Lima (Solidariedade).

Catan, que chegou a sair do grupo no ano passado, retorna agora como vice-líder. Londres não anunciou as indicações para as comissões. A definição depende de reunião com o líder do G9, Marcio Fernandes (MDB).

Vai e vem

O G9 quase virou G10 na terça-feira (9), com a chegada de Lucas de Lima e Neno Razuk (PTB). Mas como o Jornal Midiamax antecipou, Lucas foi obrigado a permanecer no G10.

(Patriota) ainda não decidiu se fica no G9 ou migra para o G10, a fim de permanecer na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Porém, nenhum dos grupos tem intenção de reconduzi-lo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática