Câmara de Dourados vota extinção da Fundação de Saúde e mais 48 projetos nesta segunda
Proposta foi apresentada em setembro pelo Executivo e entra em primeira discussão pelos vereadores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre as 49 propostas que entraram na pauta de discussão da 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta segunda-feira (22), está o Projeto de Lei número 196/2021 do Executivo, que tramita no Legislativo desde setembro. A medida prevê a extinção da Fumsahd (Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados) e a criação da Comissão Especial de Extinção da instituição.
No projeto encaminhado pelo Executivo, o prefeito Alan Guedes (PP) pede a revogação da Lei nº 2.592 de 18 de julho de 2003, criada a partir da necessidade de auxílio na administração do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), atualmente aos cuidados da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).
“Portanto, não mais se faz necessária a permanência no mundo jurídico da Fundação em questão. Todavia, para sua extinção se fazem indispensáveis procedimentos e trâmites burocráticos e legais, posto que existem bens móveis e valores em pecúnia a serem transferidos ao Município e ao Fundo Municipal de Saúde”, justifica o prefeito.
Além disso, segundo ele, a fundação em questão não dispõe de quadro de servidores efetivos, nem de cargos comissionados, posto que os anteriormente existentes foram transformados, estando apenas o Diretor Superintendente e o contador designados por decreto.
Outra proposta do Executivo que será discutida nesta segunda é o Projeto de Lei nº 110/2021, que cria dispositivos na Lei nº 3.904 de 23 de junho de 2015 que aprova o Plano Municipal de Educação do Município de Dourados.
Na sequência, mais duas propostas encaminhadas pela administração municipal também serão apreciadas, uma autoriza o Executivo Municipal a adquirir, através de permuta, o imóvel de propriedade de E.R. Construtora, Incorporadora, Administradora e Imobiliária Ltda., com o imóvel que indica, de propriedade do Município de Dourados.
Já a quarta mensagem do Executivo é o Projeto de Lei nº 208/202, que cria e altera dispositivos na Lei nº 3.601 de 9 de julho de 2012, que dispõe sobre a Política Municipal de Habitação e Interesse Social e dá outras providências.
Os demais projetos são de autoria dos parlamentares e tratam de propostas relacionadas a datas comemorativas e concessão de títulos de cidadão douradense a outros de interesse da sociedade de forma geral, como cria o Banco de Ração e Acessórios para animais domésticos no Município de Dourados, entre outros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.