Câmara de Dourados antecipa horário de sessões a partir da próxima segunda-feira
Em virtude da ampliação do toque de recolher em Dourados, que entra em vigor neste domingo (14), a Câmara de Vereadores anunciou a alteração no horário de realização das sessões ordinárias da Casa. A sessão plenária, que acontecia às 18 horas, passa a ser realizada das 15h30 às 19h30, a partir da próxima segunda-feira (15). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em virtude da ampliação do toque de recolher em Dourados, que entra em vigor neste domingo (14), a Câmara de Vereadores anunciou a alteração no horário de realização das sessões ordinárias da Casa. A sessão plenária, que acontecia às 18 horas, passa a ser realizada das 15h30 às 19h30, a partir da próxima segunda-feira (15).
Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a antecipação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo tem o objetivo de atender os decretos (municipal e estadual) que estabelecem novas medidas de enfrentamento ao covid-19. Com os decretos, Dourados passa a ter toque de recolher das 20h às 5h.
“O Legislativo precisa dar o exemplo e por isso estamos nos adaptando para cumprir essas novas medidas estabelecidas em âmbito municipal e estadual. Vamos adotar esse novo horário para a realização das sessões durante o período em que esses decretos estiverem em vigor. Futuramente, se houver mudança no horário ou até mesmo o fim do toque de recolher, vamos avaliar a possibilidade de retomarmos ao horário habitual das nossas sessões”, explicou Laudir.
Além da mudança no horário, a Câmara de Dourados anunciou que também pretede reduzir o acesso do público ao prédio do Legislativo durante o período de realização das sessões. Para cumprir os novos decretos, apenas 50 pessoas poderão ter acesso às galerias da Casa para acompanhar a sessão a partir da próxima segunda-feira. Anteriormente, a capacidade de acesso do público à Casa estava limitado a 80 pessoas.
Internamente, a Casa tem ampliado a vigilância para cumprir integralmente o protocolo de biossegurança previsto na Portaria Nº 01/2021, publicado no Diário Oficial do Município em 15 de janeiro, que prevê o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso do álcool em gel 70%. Durante as sessões, os vereadores recebem álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone, além disso, a tribuna está sendo higienizada após cada fala.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Crianças do Jardim Canguru recebem evento especial de Natal neste sábado em Campo Grande
Durante o evento, também haverá entrega de alimentos arrecadados, garantindo uma ceia de Natal para as crianças e suas famílias.
Justiça devolve iPhone de empresário acusado de fraudes de R$ 68 milhões em contratos públicos
Sérgio e o irmão, Lucas Coutinho, são implicados na Operação Turn Off, que investiga fraude em licitações
Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão
Indicação estaria relacionada à formação de aliança para 2026
Dany Cristinne, parada natalina e city tour marcam programação da Cidade do Natal neste sábado
Neste ano, a programação da Cidade do Natal segue até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.