O vereador Otávio Trad (PSD), ‘caçula’ da família com mandato político, diz que pretende disputar uma vaga para deputado de Mato Grosso do Sul em 2022. No terceiro mandato em Campo Grande, o parlamentar comenta que a ideia ‘integra projeto político a nível estadual’. Ele refere-se à intenção do partido em chegar ao Governo do Estado, cujo nome principal para disputa é do tio, o prefeito Marquinhos Trad.
“Algo que já é pacífico [dentro da legenda] é o lançamento de candidato. Obviamente que o prefeito é nosso principal quadro, tendo em vista o trabalho feito em Campo Grande, a avaliação positiva que tem aqui e a nível estadual”.
Quanto a sua disputa à Assembleia Legislativa, a experiência no parlamento municipal, além do projeto político do PSD, é citada como motivo para cogitar a Casa de Leis do Estado.
Hoje, Otávio Trad é líder do partido, que tem a maior bancada na Câmara Municipal de Campo Grande. Sem citar nomes, o vereador diz que colegas da sigla no legislativo municipal também intencionam concorrer em 2022. São cinco vereadores do PSD, Tiago Vargas, Valdir Gomes, Otávio Trad, Beto Avelar e Junior Coringa.
Afinado com a administração municipal, no entanto, conclui afirmando que, apesar dos planos políticos para o próximo ano, o principal foco agora é o ‘governo municipal’ e a cidade.