Bloco de Márcio perde membro e empata com grupo de Londres na Alems
Os dois blocos na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) mais uma vez tiveram mudanças. Após anunciar o aumento de seu grupo, Marcio Fernandes (MDB) viu um de seus colegas deixar o G8. Na terça-feira (9), o emedebista declarou que Lucas de Lima (Solidariedade) e Neno Razuk (PTB) passaram a integrar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os dois blocos na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) mais uma vez tiveram mudanças. Após anunciar o aumento de seu grupo, Marcio Fernandes (MDB) viu um de seus colegas deixar o G8.
Na terça-feira (9), o emedebista declarou que Lucas de Lima (Solidariedade) e Neno Razuk (PTB) passaram a integrar o bloco, que chegou a se intitular G10. Porém, Lucas abandonou o grupo ainda ontem.
O Jornal Midiamax apurou que o parlamentar do Solidariedade se viu obrigado a recuar, já que Herculano Borges, do mesmo partido, permaneceria no bloco de Londres Machado (PSD) e ambos não poderiam se separar devido à filiação.
Ainda não é certo se Lídio Lopes (Patriota) permanecerá no G8. Atual presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Lídio quer permanecer no principal colegiado da Casa, mas um acordo prevê a indicação de Barbosinha (DEM) e a recondução de Eduardo Rocha (MDB).
Do lado de Londres, não existe qualquer expectativa de que, caso Lídio entre no grupo, ele seja indicado para a CCJR. A indefinição deve permanecer até o decano da Alems formalizar seu bloco nesta quarta-feira (10).
O grupo liderado por Marcio é composto por Barbosinha, Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (MDB), Lídio Lopes, Neno Razuk, Pedro Kemp (PT), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (DEM).
Já o bloco de Londres é formado por Antônio Vaz (Republicanos), Capitão Contar (sem partido), Coronel David (sem partido), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Herculano Borges (Solidariedade), Jamilson Name (sem partido) e Lucas de Lima (Solidariedade).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.