A Câmara Municipal de realiza nesta terça (14), das 8h às 12h, a audiência pública ‘Violações dos Direitos das Crianças e Adolescentes Indígenas'. O debate contará com uma palestra ministrada pela subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para mulheres, Luciana Azambuja e com representantes da Reserva Federal de Dourados.

A audiência foi proposta pelovereador Sérgio Nogueira (PSDB). Ele disse ter sido procurado pelos capitães das aldeias Jaguapiru, Izael Morales e Bororó,  Gaudêncio Benites, que entregaram ofício solicitandoapoio para realizar um debate sobre as violações de direitos das crianças e adolescente indígenas.

“Recentemente tivemos o caso da menina Raissa da Silva Cabreira, da etnia Kaiowa, de 11 anos de idade, que foi estuprada e arremessada viva de uma pedreira desativada, vindo a óbito. Entendo que essa audiência pública se faz necessária para encontrarmos soluções para essas demandas”, explica o parlamentar tucano.

A audiência é aberta a toda comunidade e contará ainda com o apoio do Comcex (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes) e todas as instituições que compõe o quadro de membros, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público Estadual.