G11 indica deputados e CCJR é formada 15 dias após volta da Assembleia

Depois de 15 dias do início da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foi formada. A comissão é a principal do Legislativo, já que é por lá que passam todos os projetos de leis apresentados, antes de seguirem para outros grupos técnicos e votação em plenário. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de 15 dias do início da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foi formada. A comissão é a principal do Legislativo, já que é por lá que passam todos os projetos de leis apresentados, antes de seguirem para outros grupos técnicos e votação em plenário.

Pelo PSDB, assumem a CCJ os deputados Rinaldo Modesto, como titular, e Marçal Filho fica na suplência. Evander Vendramini e Gerson Claro, ambos do PP, foram os indicados pelo G11, grupo formado por 11 parlamentares. O G8 terá Eduardo Rocha (MDB) e Lídio Lopes (Patriota).

A Comissão é composta por cinco membros, dos quais dois dos blocos G11 e G8, cada, e um do PSDB. No entanto, os deputados disputavam vaga dentro dos blocos, por isso a demora na conclusão. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça será definido somente em março, após o Carnaval. Só depois deste passo é que as propostas de leis deste ano começarão a ser analisadas.

Até então faltava apenas a indicação do G11 e uma reunião nesta quarta-feira (19) concluiu a formação do grupo. Todos os integrantes participaram do encontro no gabinete do deputado Londres Machado (PSD), com exceção de João Henrique Catan (PL), que está em São Paulo.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação