O ex-parlamentar ficou em coma induzido após queda no último domingo (26) e faleceu no início da tarde desta quinta-feira (30) por parada cardiorrespiratória. Ary Rigo foi eleito deputado por seis mandatos em MS e chegou a ser presidente da Casa de Leis.

Também foi vice-governador e chefe da na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian. A destacou que Ary foi um dos 18 deputados constituintes eleitos em 1979, participando da instalação de MS, da Assembleia Constituinte e da elaboração da primeira Constituição do Estado.

Em 30 de agosto, Ary Rigo participou de uma entrevista com a TV ALEMS. Ele fez parte do documentário sobre os 25 anos da TV da Casa de Leis.

“Essa foi sua última entrevista. A criação da TV Assembleia é um dos legados deixados pelo ex-deputado. Foi durante sua gestão como presidente da Casa de Leis que a televisão foi inaugurada”, lembrou a Alems em nota.

Entre os deputados que publicaram notas de pesar sobre o falecimento, está o atual presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “Seu nome ficará marcado na história da Assembleia Legislativa e do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou.