Após pedido de vista, projeto do Dia do Repórter Fotográfico Valdenir Rezende volta à Alems sem emendas
Projeto sofreu pedido de vista na sessão ordinária de 7 de outubro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (13), o deputado Lídio Lopes (Patriotas) devolveu o Projeto de Lei nº 258/2021, que institui o Dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende, à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O projeto voltou sem emendas, após pedido de vista do próprio parlamentar.
O pedido aconteceu em 7 de outubro, quando Lídio e professor Rinaldo (PSDB) questionaram a forma de execução do projeto. “No meu entender e de outros colegas, a redação foi mal elaborada com relação ao projeto. Foi colocado apenas o Dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende. E sem que tivesse uma forma de homenageá-lo”, explicou.
Assim, o deputado afirmou que pediram vista porque entendem que “só o dia do repórter, poderia ser um dia que passaria, incólume”. Então, acredita que a solução seria acrescentar “uma homenagem para as pessoas fossem homenageadas com aquela honraria Valdenir Rezende”.
No entanto, comentou que “infelizmente não foi o entendimento do filho dele, que colocou uma matéria no seu face, dizendo que nós não queremos aprovar [o projeto], que pedi vistas para não homenageá-lo, que não conheço a história dele”.
O deputado considera que foi mal interpretado. “Então, nessa sessão, eu gostaria de devolver o projeto, sem nenhuma emenda”, disse. Ele afirmou ainda que o deputado Márcio Fernandes (MDB) está ciente da devolução.
“Ele também entendeu que houve um erro por parte de sua assessoria e ele vai pedir vista do projeto e promover essa emenda”, destacou.
Relembre
Na sessão de 7 de outubro, em primeira discussão os deputados votaram o Projeto de Lei nº 258/2021, de autoria de Márcio Fernandes (MDB), que institui em MS o “Dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende”. O deputado Lídio Lopes (Patriotas) questionou o nome do dia, afirmando que a melhor opção seria manter apenas ‘Dia Estadual do Repórter Fotográfico’.
Então, o professor Rinaldo (PSDB) concordou e sugeriu uma alternativa. “Acredito que podemos criar uma medalha com o nome do fotógrafo”. No entanto, o presidente da Alems, deputado Paulo Corrêa (PSDB) afirmou que a solução seria a criação de um diploma. Logo em seguida, a discussão em torno do projeto foi encerrada, com pedido de vistas.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.