Agenda em Porto Murtinho é retomada e Bolsonaro vem a MS dia 13
Presidente volta ao Estado para lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica em Porto Murtinho volta a ser no dia 13 de dezembro com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez.
A agenda tinha sido cancelada na última semana por um evento que seria realizado na Colômbia no mesmo dia. Porém, segundo informado pelo governo do Estado na manhã desta segunda-feira (6), a previsão de lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica volta a ser o dia 13 de dezembro, contando com a presença dos dois presidentes.
A informação foi repassada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que cumpriu agenda com o secretário executivo do Minfra (Ministério da Infraestrutura), Marcelo Sampaio.
Segundo o secretário, a assinatura para o lançamento ocorre na próxima semana. “A boa notícia que conversamos aqui é, já na semana que vem, a assinatura para a obra da ponte Porto Murtinho, a Rota Bioceânica virando realidade por meio dessa ponte. É uma obra que está sendo feita em conjunto com a Itaipu”, disse.
A ponte é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, levando desenvolvimento para os quatro países do trajeto (Brasil, Paraguai, Argentina e Chile), promovendo maior integração em diversas áreas e reduzindo as distâncias e o valor do frete das importações e exportações de produtos para o mercado asiático. Além disso, a Rota Bioceânica vai transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.
Com assessoria
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.