O candidato a prefeito em , Vinicius Siqueira (PSL), perdeu 118 segundos de seu tempo na propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de TV de , após usar imagens do prefeito e candidato a reeleição, Marcos Trad (PSD), nas peças publicitárias.

Consta da petição que Siqueira usou de trucagem, técnica de vídeo para criar fotomontagens ou distorções para criar efeitos, em uma propaganda veiculada na TV e que isto causaria estados mentais, emocionais e passionais na opinião pública.

A defesa do candidato do PSL alega que não houve propaganda irregular e que a “utilização de trucagem e montagem está limitada àquelas que possuem a intenção de degradar ou ridicularizar o candidato, o que não acontece na propaganda que veiculou, que não passa de uma crítica ao adversário político”.

Em sua decisão, o juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, considerou que houve trucagem na peça e determinou que as emissoras de se abstenham de 118 segundos do tempo de propaganda eleitoral gratuita de Siqueira, no prazo de dois dias, no horário de 19h30 à 19h40, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada uma.