Vereadores da Câmara Municipal de Corumbá solicitaram apoio de parlamentares federais para que seja feita a liberação de caminhões barrados na fronteira entre o município sul-mato-grossense e a Bolívia. A foi fechada pelo país vizinho devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com os vereadores, parte dos veículos transportam produtos perecíveis, como cargas de frango e embutidos, e devido ao fechamento da fronteira não podem finalizar as entregas ao destino final, que seria a Bolívia. Em requerimento, apresentado na sessão ordinária da segunda-feira (18), os vereadores Chicão Vianna (PSD), Domingos Albaneze Neto (PSD) e Gabriel Alves de Oliveira (PSD), solicitaram apoio da deputada federal corumbaense, Bia Cavassa () e da ministra da Agricultura, .

Os vereadores acreditam que as parlamentares federais possam requerer às autoridades brasileiras mais atenção para a situação, na esperança de que sejam tomadas providências que ocasionem a liberação dos produtos perecíveis exportados para a Bolívia. “Os produtos destinados à exportação estão retidos no lado brasileiro da fronteira, sob risco de perda, além de causar prejuízos aos exportadores proprietários da mercadoria e, consequentemente, à economia brasileira”, explicaram sobre os caminhões parados em Corumbá.