Vereadores criticam colega que se afastou com medo do coronavírus mas não se isolou
Depois de anunciar apresentação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sem dizer qual seria o motivo para investigação, o vereador Vinicius Siqueira (PSL) foi cobrado por parlamentares quanto a ausência nas sessões, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), mas sem cumprimento de isolamento. Afastado das atividades desde março, alegando integrar grupo de risco, Siqueira v…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de anunciar apresentação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sem dizer qual seria o motivo para investigação, o vereador Vinicius Siqueira (PSL) foi cobrado por parlamentares quanto a ausência nas sessões, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), mas sem cumprimento de isolamento.
Afastado das atividades desde março, alegando integrar grupo de risco, Siqueira voltou à Casa de Leis nesta quinta-feira (30) e, no primeiro discurso, feito sem uso da máscara, falou sobre pedido de apuração contra Águas Guariroba, concessionária do serviço de água e esgoto.
“A população tem reclamado, levantando muitos questionamentos e essa casa não pode ficar em silêncio ou omissa. Proponho a CPI da Águas, começa hoje a operação esgoto, os vereadores que quiserem assinar, fiquem a vontade”.
O parlamentar, no entanto, não explicou qual seria o fato determinado – critério fundamental para criação de uma investigação parlamentar. A fala gerou reação imediata do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que afirmou se tratar de ‘discurso fácil e eleitoreiro’.
“O vereador trabalha quatro anos, indo nos quatro cantos da cidade atirar em toda Câmara. Vereador Vinicius Siqueira não precisa disso, gosto do seu trabalho, está no grupo de risco, ficou quantos dias fora, volta hoje, mas enquanto ficou fora, saiu atirando em todo mundo”.
Segundo Chiquinho, Siqueira recebe reclamação e já busca a mídia para falar que é verdade, sem verificar se a denúncia procede. “O senhor vem aqui propor uma CPI da Águas, mas o que apresentou para os vereadores? Pedir para assinar o que? Baseado em que?”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.