Os vereadores (PSD), Dr. Antônio Cruz (PSDB) e Vinicius Siqueira (DEM) pediram dispensa da Câmara Municipal devido à pandemia de coronavírus e na necessidade de isolamento social.

Com sintoma de gripe e em grupo de risco, 3 vereadores se ausentam da Câmara
Vinicius Siqueira, vereador de . (Renata Volpe, Midiamax).

Ato do Legislativo municipal editado na segunda-feira (23) permitiu a servidores e parlamentares se licenciarem e , durante sessão desta terça-feira (24), foram lidas as declarações dos vereadores.

No caso de Carlão, o vereador está com “sintoma de forte”, além de compor o grupo de risco, por isso a necessidade de dispensa. Não foi dado detalhes dos outros dois parlamentares.

Na sessão desta terça, todos os vereadores no plenário usavam máscaras de proteção, mas em alguns momentos não mantiveram a distância necessária um do outro. Há uma semana, a Casa de Leis proibiu público e imprensa de acompanharem às reuniões, transmitindo-a em sua página no Facebook.

Com sintoma de gripe e em grupo de risco, 3 vereadores se ausentam da Câmara
Vereador Antonio Cruz. (Divulgação, Assessoria)

As indicações e palavra livre, nas quais geralmente os parlamentares formam filas e usam o microfone, foram suprimidas. Leitura de atas, falas iniciais de líderes de partidos e ordem do dia, quando são votados projetos, foram mantidos.