Os vereadores auxiliam a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na vacinação contra gripe e prestam apoio a famílias. A reportagem perguntou aos parlamentares de Campo Grande se eles cogitam doar salários para ajudar no combate ao coronavírus.

“É uma medida que vem sendo discutida em esfera nacional. Não podemos politizar o tema, afinal esse ano tem eleição municipal e temos uma legislação eleitoral vigente”, lembra o vereador Otávio Trad (PSD).
Para ele, a discussão tem de ser ampliada e envolver os três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário. “E que este recurso seja destinado para o sistema público de saúde, que é quem vai enfrentar a maior demanda durante a pandemia. Assim, serei favorável”.

João César Mattogrosso, vereador do PSDB, disse que, antes de assumir mandato, ajudava comunidades com doações. “Constantemente ajudo famílias com cesta básica, remédios, quase todas as formas possíveis para ajudar nossa população”.

O vereador Willian Maksoud (PTB) afirmou que, desde o início da pandemia, destina ‘subsídio específico para a causa do combate ao Covid-19‘. “É importante salientar, que a luta contra o coronavírus ultrapassa pretensões políticas e fins eleitoreiros. Enquanto parlamentar, tenho a possibilidade de contribuir com verbas específicas para a causa e, ainda, disponibilizar colaboradores e recursos para auxílio das políticas públicas que já estão sendo realizadas”.