TRE-MS diz que tiroteio foi ‘pontual’ e que Força Nacional chega quarta-feira na fronteira
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) classificou de ‘pontual’ o tiroteio que ocorreu durante ato político em Coronel Sapucaia e afirmou que Força Nacional chega na cidade na quarta-feira (11). Dois homens se aproximaram do grupo do PSD que participava de adesivagem no domingo (8) e um deles disparou contra Aníbal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) classificou de ‘pontual’ o tiroteio que ocorreu durante ato político em Coronel Sapucaia e afirmou que Força Nacional chega na cidade na quarta-feira (11). Dois homens se aproximaram do grupo do PSD que participava de adesivagem no domingo (8) e um deles disparou contra Aníbal Ortiz, que morreu no local. Outras três pessoas foram feridas, incluindo o marido da candidata a prefeita Claudinha Maciel, do PSD.
“Essa é uma situação pontual que está sendo averiguada pela Justiça Eleitoral com todo o apoio da Polícia Civil. O apoio das Forças Armadas já foi autorizado e a operacionalização dessa missão deve ter início na quarta-feira”.
Mais cedo, o presidente do partido em Coronel Sapucaia, Carlos Magno, disse que o crime não teria sido motivado por política. Já o dirigente que comanda o PSD em Mato Grosso do Sul, senador Nelson Trad Filho, no entanto, cita que os alvos foram pessoas ligadas ao partido e campanha eleitoral. Portanto, não descarta a possibilidade.
Atentado
Os três feridos são uma mulher de 21 anos, atingida no pé; um homem de 50 anos que teve o lado esquerdo do abdômen ferido supercialmente e outro homem de 62 anos, atingido na boca. Este último é marido da candidata a prefeita do PSD, Claudinha Maciel. Em sua rede social, ainda ontem, ela postou um vídeo contando sobre o acontecido.
Segundo ela, um partido concorrente tinha uma adesivagem protocolada até as 15h, quanto iria iniciar a adesivagem do PSD. Ela contou que Anibal é tio de um candidato da coligação e que os outros feridos são trabalhadores e apoiadores da campanha.
Após o crime, os autores fugiram e as vítimas foram socorridas pela população para o hospital municipal da cidade. No local, a PM (Policia Militar) encontrou 12 cápsulas de munição 9mm e ainda um projétil. O caso foi registrado na Polícia Civil do município.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.