Um dia depois do atentado que terminou com um morto e três feridos durante ato político do PSD em , membros do diretório municipal se reúnem nesta segunda-feira (9) a partir das 9 horas, para discutirem sobre o episódio e medidas a partir de agora. Segundo boletim de ocorrência, dois homens chegaram em um motocicleta em frente a um bar e o passageiro desceu e começou a disparar várias vezes contra Anibal Ortiz, que morreu no local.

“Nós estamos acompanhando, vamos colher as novidades. Falam que não tem a ver com atentado político, mas todos os baleados são coordenadores de campanha e um deles é o marido da candidata [Claudinha Maciel, candidata a prefeita pelo PSD]. Fica difícil acreditar que não tenha a ver”, afirmou o senador Nelson Trad Filho, presidente do PSD em Mato Grosso do Sul.

Apesar disso, reconhece que o atentado pode haver outras motivações. “Todo mundo que entra na política tem uma vida pregressa, ninguém vem puro e virgem. Mas, acreditamos na Justiça”. A intenção é que membros da direção estadual, que já iriam para a região nesta semana por causa da campanha eleitoral, cheguem ao município para saber mais informações.

A reportagem apurou que os três feridos estariam bem. Mulher que levou um tiro no pé foi levada para Ponta Porã, para retirada da bala. O marido da candidata e outro ferido também foram atingidos de raspão e foram atendidos na instituição de saúde de Coronel Sapucaia.

Presidente municipal do PSD, Carlos Magno, que também é candidato a vereador naquele município, disse que o atentado ‘não teria a ver com política', mas disse desconhecer a motivação. Ele não estava no ato político de domingo.

Atentado

Os três feridos são uma mulher de 21 anos, atingida no pé; um homem de 50 anos que teve o lado esquerdo do abdômen ferido supercialmente e outro homem de 62 anos, atingido na boca. Este último é marido da candidata a prefeita do PSD, Claudinha Maciel. Em sua rede social, ainda ontem, ela postou um vídeo contando sobre o acontecido.

Segundo ela, um partido concorrente tinha uma adesivagem protocolada até as 15h, quanto iria iniciar a adesivagem do PSD. Ela contou que Anibal é tio de um candidato da coligação e que os outros feridos são trabalhadores e apoiadores da campanha.

Após o crime, os autores fugiram e as vítimas foram socorridas pela população para o municipal da cidade. No local, a PM (Policia Militar) encontrou 12 cápsulas de munição 9mm e ainda um projétil. O caso foi registrado na Polícia Civil do município.

A reportagem entrou em contato com a candidata, mas as ligações e mensagens não foram respondidas. Confira o vídeo, abaixo, gravado pela postulante: