“Só responde pelo DEM quem é do DEM. E o Chiquinho [Telles] não é do DEM, é do PSD”, disparou o deputado estadual sobre o líder do prefeito de , , nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa.

O pré-candidato à prefeitura de reafirmou a declaração do secretário-geral do partido no Estado, Marco Aurélio Santullo, que criticou Chiquinho por proclamar apoio que teria sido dado por apenas um integrante do diretório.

Isso porque o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Municipal de Campo Grande, vereador (PSD), afirmou na terça-feira (3) que o DEM vai apoiar a reeleição do chefe do Executivo municipal. O anúncio teria sido feito, segundo Chiquinho, pelo ministro da Saúde, (DEM), na sexta-feira (27).

Indagado se trataria de apoio pessoal ou pelo partido, o líder foi enfático ao dizer que é em nome da legenda. “Anunciou para quatro vereadores, em reunião com a diretoria do Hospital São Julião, na sexta-feira. Com a vinda do DEM, a eleição pode acabar no primeiro turno”, o parlamentar.

No mesmo dia, o DEM rebateu que possui orientação para candidatura própria e não fechou composição com o PSD na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

De acordo com Santullo, a determinação de decisão conjunta foi tomada em evento feito pelo DEM em Dourados no dia 15 de fevereiro. Além da Executiva, a composição passará pelas principais lideranças dos Democratas. No processo, será nomeado ainda o diretório municipal que mediará as tratativas. “Será uma discussão longa”, adiantou.

Apesar das declarações, Chiquinho reafirmou o posicionamento nesta quarta-feira e criticou as divergências do DEM, afirmando que o partido “tem mais cacique do que índio”. “Acho que o Mandetta tem muita força dentro do DEM, uma fala dele já resolve 99,9% de qualquer situação partidária”.