Pular para o conteúdo
Política

‘Só responde pelo DEM quem é do DEM’, diz Barbosinha sobre líder de Marquinhos

“Só responde pelo DEM quem é do DEM. E o Chiquinho [Telles] não é do DEM, é do PSD”, disparou o deputado estadual Barbosinha sobre o líder do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa. O pré-candidato à prefeitura de Dourados reafirmou a declaração do secretário-geral do partido no Estado, […]
Arquivo -
Deputado Barbosinha (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)
Deputado Barbosinha (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

“Só responde pelo DEM quem é do DEM. E o Chiquinho [Telles] não é do DEM, é do PSD”, disparou o deputado estadual sobre o líder do prefeito de , , nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa.

O pré-candidato à prefeitura de reafirmou a declaração do secretário-geral do partido no Estado, Marco Aurélio Santullo, que criticou Chiquinho por proclamar apoio que teria sido dado por apenas um integrante do diretório.

Isso porque o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador (PSD), afirmou na terça-feira (3) que o DEM vai apoiar a reeleição do chefe do Executivo municipal. O anúncio teria sido feito, segundo Chiquinho, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), na sexta-feira (27).

Indagado se trataria de apoio pessoal ou pelo partido, o líder foi enfático ao dizer que é em nome da legenda. “Anunciou para quatro vereadores, em reunião com a diretoria do Hospital São Julião, na sexta-feira. Com a vinda do DEM, a eleição pode acabar no primeiro turno”, aposta o parlamentar.

No mesmo dia, o DEM rebateu que possui orientação para candidatura própria e não fechou composição com o PSD na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

De acordo com Santullo, a determinação de decisão conjunta foi tomada em evento feito pelo DEM em Dourados no dia 15 de fevereiro. Além da Executiva, a composição passará pelas principais lideranças dos Democratas. No processo, será nomeado ainda o diretório municipal que mediará as tratativas. “Será uma discussão longa”, adiantou.

Apesar das declarações, Chiquinho reafirmou o posicionamento nesta quarta-feira e criticou as divergências do DEM, afirmando que o partido “tem mais cacique do que índio”. “Acho que o Mandetta tem muita força dentro do DEM, uma fala dele já resolve 99,9% de qualquer situação partidária”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete