O líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), afirmou na manhã desta terça-feira (3) ao Jornal Midiamax que o DEM vai apoiar a reeleição do chefe do Executivo municipal. O anúncio teria sido feito, segundo Chiquinho, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), na sexta-feira (27).

Indagado se trataria de apoio pessoal ou pelo partido, o líder foi enfático ao dizer que é em nome da legenda. “Anunciou para quatro vereadores, em reunião com a diretoria do Hospital São Julião, na sexta-feira. Com a vinda do DEM, a eleição pode acabar no primeiro turno”, aposta o parlamentar.

Os parlamentares que ouviram do ministro Mandetta declaração de apoio foram Otávio Trad (PTB), Willian Maksoud (PMN), Dr. Cury (sem partido) e Junior Longo (PSB), segundo Telles. Eles participavam da reunião de sexta-feira, que ocorreu no gabinete do prefeito Marquinhos Trad.

Atualmente, o DEM tem apenas Vinicius Siqueira como vereador na Capital e aguarda a chegada oficial do vereador André Salineiro, que anunciou a saída do PSDB recentemente. Os dois parlamentares são considerados oposição de Marquinhos na Casa de Leis.

Salineiro afirmou que não falaria oficialmente pelo futuro partido, mas que seria precipitado anunciar apoio. Já Siqueira não participou da sessão inteira, por isso não foi consultado pela reportagem.