Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (9), a senadora (MDB) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não enviar as reformas de que o Brasil necessita e saiu em defesa do afirmando que ele ‘faz muito pelo País'.

A crítica é feita em meio a mais um capítulo de tensão entre o Planalto e o Congresso, e às vésperas de manifestações convocadas pelo presidente para o dia 15 de março. Defendido por alguns como simples ato pró-Bolsonaro, o movimento é visto por outros como protesto contra o Congresso e o Judiciário.

“Fala-se tanto que o Congresso atrapalha o país próprio Governo, mas cadê as reformas tão relevantes que o Brasil precisa, que toda semana diz que vai enviar e não se chega?”, cobrou a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal.

Na avaliação de Simone, é hora de equilíbrio, moderação e diálogo entre a alta cúpula de Brasília (DF), principalmente em momento no qual a crise internacional atinge a economia brasileira. “Sei que a equipe econômica tem essas propostas prontas, mas o presidente precisa autorizar o envio delas. Então, na verdade, o Congresso Nacional tem feito muito pelo País”, disse.

Em meio à crise interna, Simone avaliou como positiva a postura dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. “Tem me surpreendido positivamente as respostas dadas pelos demais poderes, seja pelo Judiciário, principalmente o STF [Supremo Tribunal Federal], o intérprete-mor da Constituição, estabelecer limites, regras, em nome da garantia constitucional, do estado democrático de direito, e tem sim me surpreendido positivamente os dois presidentes das casas do legislativo”, finalizou.

(Com Yahoo Notícias)