Se saísse do PSL, Contar não deveria perder o mandato, afirma Procuradoria
Nesta segunda-feira (17), o MPF (Ministério Público Federal) apresentou parecer por meio da Procuradoria Regional Eleitoral sobre o pedido de saída do PSL do deputado estadual Capitão Contar. De acordo com o órgão, não há motivos para que o parlamentar perca o mandato de deputado estadual. Entretanto, o parecer também não apresenta justificativa para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (17), o MPF (Ministério Público Federal) apresentou parecer por meio da Procuradoria Regional Eleitoral sobre o pedido de saída do PSL do deputado estadual Capitão Contar. De acordo com o órgão, não há motivos para que o parlamentar perca o mandato de deputado estadual.
Entretanto, o parecer também não apresenta justificativa para a desfiliação de Contar. Assim, o documento faz posicionamentos sobre a ação aberta pelo deputado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), para desfiliação do partido.
O processo ainda está em andamento e aguarda decisão do Tribunal. Em 25 de julho o parlamentar fez o anúncio de que deixaria a sigla.
Contar afirmou que não poderia permanecer em um partido que mudou as bandeiras da campanha. “Houve clara mudança nos objetivos partidários, contradizendo o discurso que elegeu a totalidade de seus correligionários, baseado na mudança, renovação política, ética e transparência”, afirmou ao Jornal Midiamax.
Impedimento de desfiliação
Em 03 de agosto, o deputado estadual alegou ter sido impedido pelo partido de se desfiliar sem a perda do mandato e acusa a sigla de perseguir bolsonaristas em Mato Grosso do Sul. Em nota nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a presidente regional do partido, senadora Soraya Thronicke, contestou o pedido de desligamento.
Assim, garante que foi impedido de sair da sigla e cumprir o exercício de quatro anos como deputado estadual. Embora a sigla não tenha aceitado o pedido de justa causa para desfiliação sem a perda do mandato, “as argumentações também não apresentaram provas que maculem a conduta do parlamentar. Que inclusive, demonstram a fidelidade de Contar para com o presidente, Jair Bolsonaro”, disse a nota, com autoria confirmada pela assessoria do deputado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.