Pular para o conteúdo
Política

Reunião entre Prefeitura e MP avalia mais restrições contra pandemia em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está reunido com representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (14). Eles discutem eventuais mais restrições para enfrentar a pandemia de coronavírus, diante do aumento de casos e superlotação hospitalar. Segundo a assessoria, o encontro é fechado, mas participam também os titulares […]
Arquivo -

O prefeito de , (PSD), está reunido com representantes do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (14). Eles discutem eventuais mais restrições para enfrentar a pandemia de coronavírus, diante do aumento de casos e superlotação hospitalar.

Segundo a assessoria, o encontro é fechado, mas participam também os titulares da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A reportagem tentou contato mais cedo com os representantes, mas não obteve retorno. Nesta segunda-feira, começou a valer o toque de recolher às 22 horas em todo Mato Grosso do Sul, contudo o horário já estava válido na Capital.

A avaliação ainda é sobre a restrição de circulação começar ainda mais cedo, às 20 horas, conforme havia recomendado o Ministério Público, há duas semanas. Outro pedido, que pode ser discutido na reunião, é a proibição do comércio de bebidas alcoólicas durante o toque de recolher.

Participam também representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Segundo apuração, o comércio quer extensão do horário de funcionamento, hoje já às 21 horas. Na análise deles, quanto mais tempo o consumidor tiver para comprar, menos aglomeração se formará.

Restrição em MS

Para cidades que já tinham um toque de recolher, a situação não deve mudar. O toque de recolher estadual busca impor uma restrição na circulação em todas as cidades, já que muitas ainda não tinham tomado uma medida para controle do coronavírus.

Há cidades com toque de recolher mais rígido, é o caso de , que foi classificado com risco extremo de transmissão da Covid-19. Na cidade, localizada a 117 km de Campo Grande, começa às 20 horas. Em casos como este, em que o toque de recolher começa mais cedo, prevalece o horário estabelecido no decreto municipal.

O número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado no domingo (13) pelo governo do Estado mostrou que o número de casos confirmados da doença chegou a 113.298 em MS, com 1.931 mortes.

*Matéria editada para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias