Política

PT define Eloisa Castro como pré-candidata a vice-prefeita de Campo Grande

O diretório municipal do PT em Campo Grande chegou a um consenso e definou o nome da ex-secretária de Assistência Social na gestão do Zeca do PT, Eloisa Castro Berro, como a pré-candidata a vice-prefeita de Campo Grande.  A decisão foi tomada durante reunião na tarde deste sábado (21). Além dela, a ala do partido, […]

Renata Volpe Publicado em 22/08/2020, às 17h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 11h42

Eloísa é a candidata a vice-prefeita do PT. (Divulgação/Facebook).
Eloísa é a candidata a vice-prefeita do PT. (Divulgação/Facebook). - Eloísa é a candidata a vice-prefeita do PT. (Divulgação/Facebook).

O diretório municipal do PT em Campo Grande chegou a um consenso e definou o nome da ex-secretária de Assistência Social na gestão do Zeca do PT, Eloisa Castro Berro, como a pré-candidata a vice-prefeita de Campo Grande. 

A decisão foi tomada durante reunião na tarde deste sábado (21). Além dela, a ala do partido, o PT da Base, também tinha indicado o advogado Flávio Moura, filho do deputado estadual Cabo Almi

De acordo com o presidente do partido municipal, Agamenon do Prado, é preciso enaltecer a vontade das mulheres. “Desde quando o nome de Kemp foi anunciado como pré-candidato, as mulheres se manifestaram querendo indicar a vice, porém, como a gente estava tratando de alianças, pedi para que esperassem um pouco”.

Porém, como a aliança não veio, a decisão da escolha foi interna. “Elas se mobilizaram e chegaram ao nome de Eloisa, que foi escolhido após reunião de hoje”.

A convenção do PT foi marcada para 5 de setembro, quando será oficializado o nome de Pedro Kemp e Eloisa na chapa partidária. Antes, no próximo dia 25, haverá lançamento de programa de Governo, com a presença virtual da ex-presidente da República, Dilma Rousseff e do ex-senador Aloizio Mercadante.

Jornal Midiamax