PSOL em Campo Grande vai se reunir para convenção partidária em 16 de setembro

Um dos 17 partidos que lançou pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, o PSOL vai se reunir em 16 de setembro. O período de convenção partidária começou em 31 de agosto e, boa parte das legendas, marcou os eventos – alguns optaram pelo presencial, enquanto outros mantiveram reuniões virtuais. O PSOL deve confirmar na ocasião […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos 17 partidos que lançou pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, o PSOL vai se reunir em 16 de setembro. O período de convenção partidária começou em 31 de agosto e, boa parte das legendas, marcou os eventos – alguns optaram pelo presencial, enquanto outros mantiveram reuniões virtuais.

O PSOL deve confirmar na ocasião Cris Duarte como candidata ao Paço Municipal, com a vice Val Eloy. O partido fará a convenção online, a partir das 17 horas, segundo informações do partido.

Além da chapa majoritária, a legenda vai lançar 10 nomes na disputa pela Câmara Municipal de Campo Grande. Também terão nomes na disputa pelas Prefeituras e Casas de Leis em Dourados, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Naviraí, Mundo Novo e Corumbá. Em Paranaíba, somente chapa da vereadores.

Em 2020, por causa da pandemia de coronavírus, as eleições foram adiadas e, passaram de 4 outubro, para 15 de novembro. Onde houver segundo turno, será em 29 de novembro. Com o início das convenções partidárias, momento no qual se confirmam nomes na disputa, o clima eleitoral começa a ganhar forma em Campo Grande.

Até agora, já se reuniram o PDT, que confirmou o deputado Dagoberto Nogueira como postulante, com Kelly Costa, secretária de Movimentos Sociais do partido, candidata a vice-prefeita; o Partido Novo confirmou Guto Scarpanti, empresário, com Priscila Afonso, servidora pública, de vice.

O PT se reúne no sábado (5) para cravar a candidatura do deputado estadual Pedro Kemp com Eloísa Castro, ex-secretária de Assistência Social do Governo de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados