Pular para o conteúdo
Política

PSOL confirma chapa 100% feminina para disputar prefeitura de Campo Grande

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou a candidatura de Cris Duarte e Val Eloy à prefeitura de Campo Grande nas eleições 2020. A sigla se reúne nesta quarta-feira (16), em convenção municipal transmitida pelas redes sociais. Por enquanto, o PSOL é o único a lançar duas mulheres para a disputa majoritária na Capital. Cris […]
Arquivo -

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou a candidatura de Cris Duarte e Val Eloy à prefeitura de Campo Grande nas eleições 2020. A sigla se reúne nesta quarta-feira (16), em convenção municipal transmitida pelas redes sociais.

Por enquanto, o PSOL é o único a lançar duas mulheres para a disputa majoritária na Capital. Cris Duarte é psicóloga e militante pelos Direitos Humanos, mas também já foi professora da rede estadual. Já Val Eloy é indígena terena, fundadora da aldeia urbana Inamati Kaxé, em Aquidauana. Hoje ela reside em aldeia da Capital.

A legenda já havia lançado uma mulher para concorrer à cadeira hoje ocupada por Marquinhos Trad (PSD). Em 2016, Rosana Santos chegou a fazer campanha, mas teve registro indeferido. Na época, a Justiça Eleitoral alegou ausência de desincompatibilização de cargo público.

Este ano, o PSOL não costurou alianças com nenhuma outra legenda. Na chapa proporcional serão seis candidatos a vereador.

Juntamente com PT e PDT, que lançaram Pedro Kemp e Dagoberto Nogueira, respectivamente, o PSOL engrossa a lista de opções do eleitorado mais alinhado com pautas progressistas na Capital.

Hoje é o último dia para realização de convenções municipais. As definições destas reuniões podem mudar até 8h do dia 27 de setembro, prazo máximo para partidos e coligações registrarem as candidaturas na Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradora denuncia avenida esburacada no Jardim Botafogo: ‘Tem que escolher qual buraco vai cair’

Amazonas decreta situação de emergência em 20 municípios

Bonito abre inscrições para agentes de saúde com salário de R$ 3 mil

Festival ‘Mais Esporte’ começa nesta segunda-feira com mais de 100 atividades

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

Avante denunciou vereadores do PSDB por fraude em cotas de gênero na Câmara de Aquidauana (PMA, Divulgação)

TRE-MS extingue ação contra vereadores do PSDB por fraude em cotas femininas

Vítima de facada na cabeça contesta versão de ex-marido e suspeito do crime 

Últimas Notícias

Mundo

Israel intensifica ataques contra Faixa de Gaza e deixa 50 mortos

Do número total de vítimas, mais de 20 morreram de madrugada em um ataque aéreo

Política

TRE-MS extingue ação contra vereadores do PSDB por fraude em cotas femininas

Vereadores do PSDB são acusados de participação em fraude envolvendo candidaturas femininas em Aquidauana. Denúncias apresentadas pelo Avante mirando vagas não prosperaram

Cotidiano

Atenção: bolsa família referente ao mês de maio será pago nesta segunda-feira

Liberação ocorre conforme o final do Número de Identificação Social

Cotidiano

Fim do prazo da declaração faz de maio o ‘Natal dos Contabilistas’

Para os contabilistas, o mês de maio é marcado por aumento de demanda pelo serviço de declaração de imposto de renda