Psol cobra providências após assassinato de pré-candidato a prefeito no RN
O Psol emitiu nota pública pedindo investigação sobre a morte do pré-candidato a prefeito de Janduís (RN), o microempresário Raimundo Gonçalves de Lima Neto, conhecido como Netinho de Nilton, morto a tiros no sábado (11) quando chegava para conhecer uma propriedade rural. Segundo o partido, Netinho já havia manifestado preocupação com sua segurança ‘por enfrentar os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Psol emitiu nota pública pedindo investigação sobre a morte do pré-candidato a prefeito de Janduís (RN), o microempresário Raimundo Gonçalves de Lima Neto, conhecido como Netinho de Nilton, morto a tiros no sábado (11) quando chegava para conhecer uma propriedade rural. Segundo o partido, Netinho já havia manifestado preocupação com sua segurança ‘por enfrentar os poderes locais’, uma vez que estava liderando as pesquisas de intenção de voto no município.
Em nota pública, a legenda informou ainda que buscará providências junto às autoridades para que o crime seja esclarecido e descoberto quem foi o mandante.
“Podem nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas lutaremos sempre para que essas mortes não sejam em vão!”, diz trecho da manifestação divulgada, cuja íntegra pode ser conferida abaixo:
Nota da Executiva Nacional do PSOL sobre o assassinato de Netinho, pré-candidato a prefeito de Janduís (RN)
Município de Janduís tem um histórico de violência política, e Netinho já havia expressado sua preocupação em ser uma futura vítima por enfrentar os poderes locais
Acabamos de receber a trágica notícia da morte de Netinho, liderança do PSOL em Janduís (RN), pré-candidato a prefeito na cidade, até então líder nas pesquisas de opinião eleitoral. Microempresário simples, querido por todos, ele foi vítima de uma emboscada, sem nenhuma chance de reação.
É importante ressaltar que o município de Janduís tem um histórico de violência política, e Netinho já havia expressado sua preocupação em ser uma futura vítima por enfrentar os poderes locais instituídos.
O PSOL buscará providências junto a todas as autoridades de segurança do Estado para que essa execução não fique impune. Queremos saber quem matou, mas acima de tudo quem são os mandantes dessa barbárie. Podem nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas lutaremos sempre para que essas mortes não sejam em vão!
A Executiva Nacional do partido está em contato com o Diretório Regional, com nosso deputado estadual Sandro Pimentel e com as autoridades locais para exigir o imediato esclarecimento e prisão dos covardes autores de mais esse crime político. Não nos calarão e a democracia vencerá.
Nossos sentimentos a todos os seus companheiros, amigos e familiares.
Netinho, presente!
Executiva Nacional do PSOL, 11 de abril de 2020
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.