Promotor que se declarou suspeito em investigações é transferido para Rio Brilhante
Ainda nesta terça-feira (25), o promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz deve assumir cargo na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Rio Brilhante. Anteriormente, Luz trabalhava na 1ª Promotoria de Nova Andradina. O promotor se declarou suspeito em investigações que envolvem a Prefeitura de Nova Andradina, sobre a queda de uma ponte. O pedido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda nesta terça-feira (25), o promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz deve assumir cargo na 2ª Promotoria de Justiça
da comarca de Rio Brilhante. Anteriormente, Luz trabalhava na 1ª Promotoria de Nova Andradina. O promotor se declarou suspeito em investigações que envolvem a Prefeitura de Nova Andradina, sobre a queda de uma ponte.
O pedido de transferência foi aceito e oficializado em 12 de agosto, no DOMPMS (Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Assim, a remoção de Luz da 1ª Promotoria de Nova Andradina se deu “pelo critério de antiguidade, e promoção, pelo critério de merecimento”. Então, por unanimidade do Conselho, o promotor foi transferido para a comarca de Rio Brilhante.
Em 21 de agosto, Luz assinou um despacho em que se considerava suspeito para dar andamento nas investigações da queda da ponte sobre o córrego Umbaracá, em Nova Andradina. O caso aconteceu em dezembro de 2019. “Dou-me por suspeito para tratar dessa situação e solicito que após as comunicações necessárias, encaminhe-se os autos ao substituto automático”, afirmou em despacho.
A declaração foi assinada um dia após procurador e ouvidor do Ministério Público, Olavo Monteiro Mascarenhas de Moraes, encaminhar um pedido de providências ao procurador. Pois, a ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu denúncias de um militar da reserva e solicitou providências da comarca da cidade sobre o caso.
O promotor não deu explicações sobre quais seriam os motivos da declaração de suspeição. Entretanto, a reportagem do Jornal Midiamax apurou que há relatos de estreita aproximação entre a autoridade judicial, o secretário de Obras do município, Júlio César Marques, que é seu amigo pessoal e também com o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.